Policial

Ambiental de Mundo Novo autua homem de 66 anos por armazenamento ilegal de combustível

A PMA confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa no valor de R$ 1.000,00.


Ambiental de Mundo Novo autua homem de 66 anos por armazenamento ilegal de combustível

 Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo autuaram  um homem de 66 anos, por armazenamento de combustível (produto perigoso). A PMA foi a um estabelecimento comercial desativado hoje (28) no centro da cidade de Iguatemi e encontrou dois tambores com 2.000 litros de óleo diesel armazenados com riscos às pessoas e ao ambiente, sem seguir quaisquer normas sobre produtos perigosos.

O combustível que era utilizado para abastecer veículos escolares pertencentes ao infrator foi apreendido. A PMA confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa no valor de R$ 1.000,00.

O autuado, residente em Iguatemi, também responderá por crime ambiental previsto pela Lei Federal nº 9.605/12/2/1998: (Art. 56. Produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos. Pena de um a quatro anos de reclusão).