Auxiliar de serviços gerais, Adriano Lidorio Lacheski, de 26 anos, foi assassinado pelo cunhado com uma machadada na cabeça durante madrugada deste sábado (25), em Itaquiraà – a 410 quilômetros de Campo Grande. A vÃtima foi morta enquanto dormia e o suspeito, de 39 anos, acabou preso horas depois.
De acordo com o boletim de ocorrência, a irmã de Adriano o encontrou deitado na cama, com um ferimento na cabeça e já sem vida. Equipes da PolÃcia Militar, Civil e a perÃcia foram ao local e apreenderam, no quintal da casa, um machado sujo de sangue, possivelmente usado no crime. Para a polÃcia, a vÃtima foi morta enquanto dormia.
Em depoimento, a irmã da vÃtima confessou que seu namorado foi o autor do assassinato. Ela relatou que os três moravam juntos a pouco tempo e que na noite desta sexta-feira beberam até tarde. Para a polÃcia afirmou não saber exatamente que horas o crime aconteceu, que apenas viu o suspeito ir embora com uma mala e encontrou o irmão morto.
Equipes da PolÃcia Civil realizaram buscas pela região e prenderam Marcos Ferreira de Oliveira, de 39 anos, em flagrante. Ele foi levado para a delegacia da cidade, onde será ouvido. O caso é investigado como homicÃdio simples.