Membros do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) passarão por ‘intensivão’ do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sobre técnicas avançadas de investigação com foco no combate a carteis de licitações. O curso será realizado na PGJ (Procuradoria-Geral de Justiça) nos dias 30 e 31 de maio.
Ele abordará a estrutura atual da autarquia federal, vinculada ao Ministério da Justiça, conceitos e modalidades de carteis, legislação brasileira (administrativa, criminal e cÃvel), carteis em licitações, novas técnicas de investigação, como Big-data e técnicas de detecção de carteis e Projeto Cérebro, além do uso de técnicas de mineração e filtros econômicos.
O ‘intensivão’ será ministrado pelo coordenador-geral de análise antitruste e responsável pela gerência do Projeto Cérebro do Ministério da Economia, Felipe Leitão Valadares Roquete, e pelo coordenador de Inteligência e Operação e escrivão da PolÃcia Federal, Rubem Accioly Pires, que atua no Sistema Brasileiro de Concorrência desde 2004.
O curso é uma parceria do CADE com a ESMP-MS (Escola Superior do Ministério Público).