Deputado federal Pastor Sargento Isidório durante discurso, enquanto Fábio Trad acompanha atentamente. (Foto: TV Câmara / Reprodução)
O discurso do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), durante sessão na Câmara dos Deputados, causou reações inusitadas entre colegas da Casa e acabou viralizando em redes sociais e grupos de WhatsApp. Entre os protagonistas da cena, está o representante sul-mato-grossense Fábio Trad (PSD).
Em seu discurso, Isidório sugere que a Câmara forme uma comissão ou envie um parlamentar para conversar com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). Ele se oferece para a missão devido às semelhanças que tem com o chefe do Planalto.
“Pelo perfil dele [Bolsonaro], me sinto preparado para ir até ele, se for necessário, porque venho da Bahia e sou conhecido como doido. Para conversar com doido, só outro doido”, declarou Isidório, causando espanto e risos entre os membros do parlamento.
Fábio Trad (no canto inferior direto do vídeo) acompanhou atento os argumentos do colega, reagindo a cada frase utilizada, até atingir seu ápice com o deputado baiano chamando o presidente da República de “doido”.
“Eu fiquei perplexo com o discurso dele”, disse Trad ao Jornal Midiamax, após ver a cena compartilhada pela deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), na noite de terça-feira (22). Neste momento, a postagem tem mais de 5,2 mil compartilhamentos e 21 mil curtidas; fora as versões sendo distribuídas em grupos de WhatsApp e replicadas em sites nacionais.
Confira o vídeo abaixo.