Mato Grosso do Sul

Em duas semanas, 5 cães morrem envenenados e caso vai parar na polícia em MS

Moradora explica que não há suspeitas e restam apenas insegurança e decepção após perder dois cachorros


Os cachorros de Kelly eram da raça Dachshund. (Foto: Arquivo Pessoal)

Em duas semanas, cinco cachorros morreram envenenados na Rua Marcílio Dias, Vila Olinda. O caso foi parar na Polícia Civil, que investiga o crime de maus tratos e como o veneno foi dado aos animais.

Neguinho e Picotinha morreram entre os dias 3 e 14. A secretária Kelly de Freitas Costa, 32, disse que o laudo veterinário confirmou a morte por envenenamento. Kelly descobriu que outros cachorros também foram envenenados em outros pontos do bairro. 

A secretária explicou que, inicialmente, a suspeita era de que vizinhos pudessem ter envenenado, mas conforme escutou outros relatos, desistiu de criar hipóteses porque eles não saíam de casa.

Sem saber quem poderia ter distribuído o veneno e em qual momento, Kelly explicou que ela e os vizinhos não conseguem desconfiar de ninguém. “Não dá para imaginar, não tem nem como imaginar quem possa ser, todo mundo é suspeito', disse. O relato da secretária é que apenas insegurança e decepção restaram.

Foi registrado boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista como maus tratos aos animais nesta quarta-feira (15).