Com objetivo é facilitar a realização do cadastramento biométrico da população que reside nos distritos do municÃpio de Dourados o deputado estadual Barbosinha (DEM-MS) solicitou que o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) realize atendimento itinerante para fazer a identificação por meio da impressão digital de quem mora nessas localidades.
De acordo com o deputado no pleito eleitoral de 2018 o cadastramento biométrico não foi obrigatório para os eleitores de Dourados. 'Desta forma houve uma baixa adesão da população ao novo modelo eleitoral, principalmente os eleitores que residem nos distritos', alega o deputado na indicação.
Barbosinha solicita que seja realizada uma campanha permanente de cadastramento biométrico por intermédio de um atendimento itinerante do cartório eleitoral de Dourados. 'Esta é uma medida que vai prevenir a abstenção do eleitor no pleito eleitoral do ano de 2020', justifica.
A indicação do parlamentar foi apresentada na sessão da última quinta-feira (25) e encaminhada ao presidente do TRE-MS, desembargador João Maria Lós.