Policiais militares ambientais de Coxim, que trabalham na operação Semana Santa, prenderam um motociclista, residente em um pesqueiro, em Coxim, por transporte de pescado ilegal.
Durante fiscalização de bloqueio no municÃpio na rodovia transpantaneira ontem (18) no final da tarde, os militares verificaram que uma motocicleta fez retorno brusco para fugir da fiscalização.
O infrator foi perseguido e abordado. Em uma mochila foram encontrados 9 kg de pescado em filé e posta, motivo pelo qual o motociclista informou ter tentado fugir por tratar-se de pescado produto de crime de pesca predatória.
Ele afirmou ter comprado o pescado, que era transportado sem a licença ambiental e sem a Guia de Controle de Pescado (GCP), bem como sem qualquer caracterÃstica de identificação. O veÃculo e o pescado foram apreendidos.
O infrator de 55 anos foi conduzido à delegacia de PolÃcia Civil de Coxim, juntamente com o material apreendido e responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção.
Os policiais também aplicaram multa administrativa no valor de R$ 780 contra o autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas.