Recebi com muito orgulho a missĂŁo dada pela minha avĂł, que quis retratar de forma carinhosa a maneira como ele era lembrado pela famĂlia.
O Papa Francisco foi presentado, nesta quarta-feira (17), com um capacete e um busto de bronze de Ayrton Senna, cuja morte completa 25 anos em maio. A obra foi produzida por Paula Senna, sobrinha do piloto e diretora do instituto que leva seu nome, e entregue ao pontĂfice pela irmĂŁ, Bianca, na Praça SĂŁo Pedro, no Vaticano.
Â
A escultura, intitulada “Meu Ayrton”, faz parte de uma série de homenagens em razão do aniversário da morte do piloto e ficará exposta no Museu do Vaticano.
Â
A obra começou a ser desenvolvida em 2016, a partir de um pedido da mãe de Ayrton, Neyde Senna, à neta. Paula estava grávida no momento de sua produção e trabalhou com a ajuda de fotos e memórias de familiares para chegar ao resultado final.
Â
— Recebi com muito orgulho a missĂŁo dada pela minha avĂł, que quis retratar de forma carinhosa a maneira como ele era lembrado pela famĂlia. Aceitei o desafio, mesmo reconhecendo a dificuldade da tarefa: pouquĂssimas obras deste tipo eram aprovadas por nossos familiares, em especial por minha avĂł — disse Paula em declarações reproduzidas pelo “Vatican News”.