Política

Lucas de Lima pede criação de frente parlamentar para salvar rios de Bonito e região

São necessárias medidas em caráter de urgência para buscar técnicas e mecanismos para conservação do sistema de microbacias e nascentes da região.


(Foto: João Ramão)

O presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, deputado Lucas de Lima, apresentou na manhã desta terça-feira, dia 09 de abril, um requerimento solicitando a instituição de uma frente parlamentar de combate ao turvamento e assoreamento dos rios da região de Bonito. O intuito do parlamentar e demais pares é implementar mecanismos, regulamentos e normas contra as causas que contribuem para a grave situação em que encontram os rios da região.

“ A sociedade precisa garantir que haja a preservação desse patrimônio ambiental que são os rios do Jardim e Bonito. São necessárias medidas em caráter de urgência para buscar técnicas e mecanismos para conservação do sistema de microbacias e nascentes da região. Temos informações que existem por lá muitas plantações sem curvas de nível e também dutos que acabam levando água e rejeitos até o curso dos rios, o que causa o seu turvamento. Não podemos mais esperar para agir”, afirmou Lucas de Lima.

Praticamente todos os parlamentares já se mostraram favoráveis à criação da frente e demonstraram interesse em colaborar ativamente da causa.