Atualmente a entidade conta com 06 servidores cedidos pela prefeitura e 06 pelo estado, a escola possui 80 alunos de 0 a 60 anos de idade. Segundo das da direção, somente este ano de 2019 a previsão de custo da entidade é de R$ 550.000,00 ( Quinhentos e cinquenta mil anual).
A aprovação aconteceu durante a sessão ordinária da Câmara de Itaporã, realizada nesta terça-feira (09). Na oportunidade cada vereador defendeu a tese do repasse a APAE , que hoje é destaque em nosso estado.
A presidente da Câmara Municipal, vereadora Célia Frota (DEM) comentou a votação sobre o repasse a APAE de Itaporã, “foi um projeto aprovado por unanimidade dos parlamentares e que não poderia ser diferente.
As pessoas com necessidades especiais dependem integralmente do trabalho e dos profissionais da APAE para a melhoria na sua qualidade de vida e para a manutenção do quadro clínico, o que em muitos casos representa até o próprio direito à vida. Para suas famílias, a APAE representa o acesso a um serviço gratuito de qualidade para seus filhos, que exigem tratamento profissional e cuidado com carinho e atenção”. Finaliza Célia Frota.
O presidente da APAE de Itaporã, Antonio Carlos Brandina, esse apoio da Prefeitura também reflete no cotidiano de todos os envolvidos direta ou indiretamente com a APAE. “Acreditamos que quando conseguimos cumprir com o nosso orçamento, valorizamos nossos colaboradores e isso se reflete em funcionários motivados.
Esse apoio financeiro da Prefeitura também reflete na qualidade do nosso trabalho e nos ajuda a alcançar índices positivos nos serviços prestados, principalmente em proporcionarmos aos apaeanos e seus familiares uma melhora na qualidade de vida. Uma parcela vem também das doações que esta entidade recebe por pessoas da sociedade e empresas privadas, nossos grandes parceiros, comentou.
Quero ressaltar que esse nosso trabalho vai além dos muros, e com este auxilio, também inovamos as nossas ações e a metodologia de gestão,” acrescentou.