Policiais militares de Itaporã prenderam, na tarde de hoje, segunda-feira (08), um homem, identificado como Vilmar Lima de Moraes, 38 anos, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O caso ocorreu num bar na Avenida Rui Barbosa, no distrito de Montese.
De acordo com a polícia, uma guarnição estava em rondas quando recebeu uma denúncia anônima sobre compra e venda de arma de fogo, segundo denuncia o individuo era conhecido apenas como “Vilmar”, no local os militares se deparam com a pessoa de Vilamr, após checagem via sistema foi constatado que contra os mesmo havia dois mandados de prisão, sendo que um expedido pela comarca de Itaporã e o segundo comarca de Dourados.
Foi feito buscas na residência de Vilmar onde foi encontrada uma espingarda de pressão modificada para calibre 22, municiada com uma munição. Indagado sobre a venda de arma, este disse que estaria de posse de um revólver calibre 38 para venda, porém devolveu a proprietária indicando quem seria.
Autor e a arma apreendida foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil, onde ele foi autuado por porte ilegal de arma.