Viatura da PolÃcia Militar em frente ao pronto atendimento do HU, para onde bebê foi levada (Foto: Sidnei Bronka/94 FM)
Uma menina recém-nascida foi encontrada na manhã desta quarta-feira (20) debaixo do tanque de lavar roupas de uma casa localizada no Jardim Piratininga, região leste de Dourados, a 233 km de Campo Grande.
De acordo com a rádio 94 FM, a principal suspeita é que uma adolescente de 17 anos, moradora da casa, tenha dando à luz a criança e deixado a filha debaixo do tanque, para esconder da famÃlia que estava grávida.
A menina foi encontrada pela irmã mais da adolescente, que ouviu choro de bebê, foi para o lado de fora da casa e achou a recém-nascida.
A adolescente de 17 anos apresentava sangramento, o que reforça a suspeita de que ela escondeu a gravidez da famÃlia e passou pelo parto sozinha na madrugada de hoje.
O Samu (Serviço Móvel de Urgência) foi chamado e levou a recém-nascida para o pronto atendimento do HU (Hospital Universitário). A adolescente foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Uma equipe da PolÃcia Militar esteve no hospital e segundo informações apuradas pela rádio douradense, a bebê está em boas condições de saúde. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.