Neste sábado (06), a Energisa promove uma ação de Cadastro da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), em Campo Grande. O objetivo é esclarecer quem tem direito ao benefÃcio que pode chegar até 65% de desconto na conta de luz.
O valor do desconto depende da faixa de consumo dos clientes. Para quem consome até 30 kWh/mês, a conta de energia pode baixar até 65%. Para o consumo de 31 a 100 kWh/mês, a redução chega a 40%. Na faixa de consumo de 101 a 220 kWh/mês, o desconto é de 10%. Já o consumo superior a 220 kWh não incidirá desconto.
Tem direito a Tarifa Social as famÃlias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal com renda familiar menor ou igual a meio salário mÃnimo. Para efetuar o cadastro, o cliente deve procurar uma das agências da Energisa e apresentar os documentos pessoais, o NIS (Número de Inscrição Social) e uma fatura conta de energia ou pelo 0800 722 7272. Outra forma, é utilizar uma ferramenta online de pré-cadastro, desenvolvida pela Energisa, que pode ser acessada (computadores, tablets e smartphones) por meio do endereço eletrônico:  http://tarifasocial.energisa.com.br
Em Mato Grosso do Sul, 170 mil famÃlias se enquadram no programa, mas ainda não possuem o benefÃcio. Além de minimizar o impacto no orçamento, o cliente pode utilizar o valor do desconto no comércio local estimulando assim a economia do municÃpio.
Aqueles clientes que não atualizaram o cadastro junto ao Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e perderam o benefÃcio, deverão atualizar primeiramente o cadastro junto ao CRAS do seu municÃpio e, posteriormente, procurar a concessionária de energia elétrica. A ação de cadastramento acontece na Praça Ary Coelho, das 8h à s 12h. (Assessoria)