O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou, nesta tarde (03), da apresentação do “Rally dos Sertões', que terá largada no dia 24 de agosto, em Campo Grande. Durante o lançamento do evento em São Paulo, o tucano disse que vai aproveitar a oportunidade para divulgar Mato Grosso do Sul ao mundo.
“Em 2017 tivemos a chegada em Bonito, depois da passagem por Coxim e Aquidauana. Agora, com a largada em Campo Grande, MS se torna vitrine para o mundo. Nossa estratégia é divulgar atrativos, belezas naturais e potencialidades turÃsticas', disse Azambuja, durante a feira de eventos “World Trade Market Latin América'.
Reinaldo disse que será uma oportunidade para divulgar o Estado tanto aos brasileiros, como aos estrangeiros que assistirem o evento. Para o secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, se trata de uma oportunidade única para o turismo local.
“O Rally foi apresentado oficialmente à imprensa do Brasil e do mundo numa das maiores feiras de turismo das Américas. É um momento importante para nós, pois estamos expondo nossos potenciais', disse Riedel.
O diretor-presidente da Fundtur (Fundação Estadual de Turismo), Bruno Wendling, disse que o turismo é prioridade para o desenvolvimento econômico do Estado. “Nesse sentido, a parceria com o Rally (Sertões) traz mais visibilidade para a Capital e consolida MS como rota do off-road no Brasil'.
O Rally dos Sertões tem estrutura de R$ 4,5 milhões, em um trajeto que percorre 19 municÃpios. O governo estadual estima que 1,7 mil pessoas que compõem a caravana da competição vão aquecer a economia local, por meio de compras, uso de serviços locais, como hotéis, supermercados, bares e restaurantes.