Policial

Mãe confessa ter abandonado filho no estacionamento de CRS em Campo Grande

Em depoimento, mulher reafirmou que não quer ficar com a criança e pediu que ele fosse entregue o quanto antes para uma nova família


Cabelo e cobertor apreendidos que passaram por perícia da Polícia Civil (Foto: Direto das Ruas)

A mãe do bebê recém-nascido encontrado no estacionamento do Centro Regional de Saúde do Bairro Nova Bahia, em Campo Grande, na última quinta-feira (28) prestou depoimento à polícia e confessou ter abandonado a criança no local.

No dia seguinte após o resgate do garoto a mulher foi até o Núcleo de Adoção no Forúm de Campo Grande, de onde foi encaminhada para se apresentar na DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Ela foi ouvida pela defensoria pública e pediu que a criança fosse entregue o quanto antes para uma nova família, conforme a juíza Katy Braun do Prado, da Vara Infância e da Juventude do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).  Detalhes sobre a prisão ainda não foram divulgados. 

Abandono - O bebê foi encontrado por um técnico de enfermagem, por volta das 4h30 da última quinta-feira (28). Ele estava próximo a uma parede enrolado em uma coberta suja e o corpo ainda estava com sangue, apontando que o parto havia sido recente. O cordão umbilical foi cortado de forma improvisada.

Na coberta a polícia também localizou fios de cabelo. Do CRS a criança foi transferido para a Santa Casa. Segundo o hospital o pequeno nasceu com 2,6 kg e 48 centímetros. Até as últimas atualizações médicas, seu quadro de saúde era considerado estável e ele passaria por uma bateria de exames.