Colorado fez valer a vantagem da igualdade e venceu pelo placar suficiente para avançar (Foto: Nelson Corrales)
O torcedor do Comercial não poderia ter tido um fim de semana melhor. Depois de ver o rival Operário FC ser eliminado no Campeonato Estadual, neste domingo (31) o Colorado venceu o Corumbaense por 1 a 0 e avançou para a fase semifinal. Juninho Pavi, no início do segundo tempo, fez o gol da classificação vermelha e da vingança de 2018, quando os dois times também se cruzaram nesta fase da competição, mas quem avançou foi o Carijó. Agora o Comercial enfrenta o Aquidauanense por um lugar na decisão.
Derrotado no jogo de ida por 2 a 1, de virada, o Comercial tinha a obrigação de vitória no Estádio Morenão, mas o primeiro tempo terminou sem gols. Na etapa inicial, logo no segundo minuto, o lateral Juninho Pavi, de fora da área, acertou um belo chute no canto do goleiro Adilson. A bola ainda bateu no pé da trave antes de morrer na rede. Essa era a vantagem que o Colorado precisa para avançar e ela foi mantida também graças ao goleiro Rodolfo que, no fim do jogo, defendeu uma cabeçada quase a queima-roupa.
Outros jogos
O primeiro semifinalistas definido foi o Aquidauanense que segurou o 1 a 1 com o Operário no sábado. Neste domingo, no Estádio Chavinha, Sete de Dourados empataram em 1 a 1, o que fez o time douradense voltar a semifinal pela quarta vez seguida. Matheus Lucena abriu o placar para o CREC e Sena, quase no fim do jogo, igualou. Em Rio Brilhante, o Águia Negra fez 2 a 0 na Serc, gols de Guilherme e Kareca e também avançou.
Os confrontos começam já nesta quarta-feira. A tabela detalhada deve ser divulgada nesta segunda, mas, se não houver mudanças, os dois jogos serão às 15h. No Estádio Noroeste jogam Aquidauanense e Comercial e no Estádio Chavinha Sete e Águia Negra se enfrentam. Os jogos da volta acontecem no domingo.