Uma brincadeira de mau gosto em Escola Estadual de Aquidauana levou pais e alunos ao desespero na manhã desta sexta-feira (29). Adolescentes que estudam no local criaram wi-fi pelos roteadores dos celulares e nos nomes colocaram que ia ter um massacre na Escola.
O JNE apurou que a Polícia Civil foi acionada e, ao chegar na Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro, o Cejar, os alunos já tinham modificado os nomes. Os adolescentes relataram que tudo não passou de uma brincadeira, mas mesmo assim será investigada a participação de cada um.
Os pais ficaram em pânico, pois receberam a informação de que havia alunos armados com facão, mas a Polícia Civil disse que não procede e o fato não passou de uma brincadeira infeliz, mas que trará consequências para os “engraçadinhos” e este poderão responder ao ato infracional análogo a Apologia ao Crime.
A Polícia Civil orienta aos pais a continuarem a rotina com seus filhos nas Escolas e que não há motivo para pânico e que após levantamentos dos investigadores, não há nenhuma evidência de que poderia ocorrer um atentado.