Geral

Após muita chuva, MS poderá ter frio com mínima de 11ºC

Mato Grosso do Sul poderá registrar o primeiro frio mais forte do ano. Isso porque, a meteorologia prevê mínimas de 11ºC para a região do extremo sul do Estado.
- Imagem Divulgação

Mato Grosso do Sul poderá registrar o primeiro frio mais forte do ano. Isso porque, a meteorologia prevê mínimas de 11ºC para a região do extremo sul do Estado.

Após uma quinta-feira com forte chuva, o fim de semana também deverá ter chuvas em todo o estado, já que uma incursão de ar mais frio se aproxima. Diferente de uma frente fria, esse fenômeno apenas traz manhãs e noites mais frias, com temperaturas agradáveis durante o dia. Mesmo assim, será o suficiente para algumas regiões de MS sentirem diferença.

Com o ar seco, mesmo não sendo uma massa de ar frio forte, as áreas de maior altitude do Sul do Estado, principalmente na fronteira com o Paraguai, vão ter mínimas baixas no início semana que vem. Porém, nada que fuja muito ao padrão do fim de abril.

O mapa abaixo mostra a anomalia nas temperaturas mínimas (esquerda) e máxima (direita), ou seja, o quanto as temperaturas variam para mais ou menos, conforme a média histórica.

Com isso, as temperaturas começam a cair já na segunda-feira e deverão atingir os menores valores do ano na terça-feira (29), com mínima de 11ºC em municípios como Sete Quedas, Aral Moreira e Paranhos.

Já em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, a mínima será de 12ºC na terça, com máxima de 21ºC. Em Dourados, os termômetros variam de 14ºC a 23ºC.

Por fim, Campo Grande não deve sentir tão forte o ar mais frio e terá temperaturas variando entre 17ºC e 25ºC.

- MDX