O policial penal Marco Antônio Leguizamon, de 53 anos, foi encontrado morto em um apartamento na Vila Nova Campo Grande, na Capital, na noite desse sábado (8).
Segundo o boletim de ocorrência, um vizinho acionou a polÃcia após ouvir um disparo de arma de fogo. Logo, uma equipe da PM (PolÃcia Militar) foi até o local.
Ao chegar no apartamento, familiares disseram que o policial estava afastado do serviço há cerca de cinco meses, pois estava em tratamento psiquiátrico.
Durante o sábado (8), o policial teria ingerido bebida alcoólica no apartamento, onde havia se mudado há pouco tempo após o término de seu relacionamento.
Logo, os militares isolaram o local e o Corpo de Bombeiros foi acionado, bem como a PolÃcia CientÃfica.
Dentro do apartamento, foram encontrados alguns pertences do policial embalados em sacos de lixo. As equipes também encontraram uma pistola de calibre .380, que será periciada.
Servidor dedicado
Após o falecimento de Marco Antônio, o Sinsapp-MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul) publicou uma nota de pesar. A nota expressa a tristeza, mas deixa uma mensagem de conforto aos familiares do policial dedicado que sempre foi.Â
Além disso, a nota de pesar do sindicato descreve que a profissão exige entrega constante e desafios diários que impactam a saúde mental dos servidores. Por isso, o falecimento do policial penal traz uma reflexão sobre a importância do acolhimento, apoio mútuo e atenção ao bem-estar emocional dos colegas de trabalho.Â
O velório e sepultamento irão ocorrer no Cemitério Parque de Campo Grande, de acordo com o Sinsapp-MS.
- MDX