Acidente com viatura da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil Metropolitana chamou a atenção de quem passava pela Rua da Divisão na tarde deste domingo (13). De acordo com testemunhas, o condutor do veículo perdeu o controle da direção e acabou capotando na rotatória que dá acesso à Avenida Graça Aranha.
Ao Campo Grande News, motorista que passava pelo local contou que a viatura seguia com quatro servidores sentido bairro. Conforme apurou a reportagem, os guardas estavam indo dar apoio à outra equipe que atendia ocorrência de briga generalizada em um campo de futebol no Bairro Parati, quando por motivos a serem apurados, houve a capotagem.
O veículo parou com as quatro rodas para cima e atingiu o muro do supermercado atacadista que tem no local. Um dos guardas sofreu ferimentos leves e foi levado para atendimento médico. A hipótese é que uma peça do eixo do veículo tenha se quebrado.
“Eu parei para ajudar eles e escutei o motorista falar que quebrou uma peça do eixo do veículo, então a causa da capotagem pode ser essa. Mas nenhum deles se feriu não, graças a Deus foram só danos materiais”, disse o homem de 53 anos que prefere não se identificar.
Em nota a Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) confirmou que a equipe seguia para atender a ocorrência de briga generalizada em um jogo de futebol e que apenas um dos servidores sofreu escoriações leves e passou por atendimento médico. "A causa do acidente será apurada, se foi falha mecânica ou humana", finaliza da nota da pasta.
O acidente aconteceu por volta das 13h20. Equipe do BPMTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) está no local. Viatura foi removida com guincho.
- CGN