Mato Grosso do Sul está sob nova onda de calor até o fim da terça-feira. Isso significa que as temperaturas estão 5ºC acima da média para o período com duração de dois a três dias. A máxima hoje deve chegar aos 41ºC.
Campo Grande segue com céu parcialmente tomado pela fumaça das queimadas e registra 27ºC nesta manhã.
A temperatura pode chegar aos 38ºC no decorrer do dia, mesmo índice previsto para terça e quarta-feira. A Capital tem possibilidade de registrar neste período a maior temperatura do ano, que até agora é de 38,7ºC registrado nos dias 8 e 19 de setembro.
Para a região pantaneira a previsão é de calor ainda mais intensa com máximas de 41ºC em Coxim, Corumbá, Porto Murtinho e Aquidauana. No sul do Estado, Ponta Porã tem máxima de 37ºC e Dourados de 38ºC.
Outras máximas para este início de semana são de 41ºC em Água Clara, 40ºC em Camapuã, Três Lagoas e Paranaíba, 39ºC em Nova Alvorada do Sul, Ivinhema e Nova Andradina, 38ºC em Sete Quedas, Naviraí e São Gabriel do Oeste, e 37ºC em Chapadão do Sul.
A umidade relativa do ar deve atingir os 20% durante o dia. A orientação para minimizar os efeitos do tempo seco é hidratar-se a todo instante e evitar exposição ao sol e exercícios físicos nos momentos mais quentes do dia.
- CGN