Mato Grosso do Sul

Lula deve desembarcar direto em Corumbá em visita para discutir incêndios no Pantanal

No encontro, Lula deve sancionar a Política Nacional de Manejo Integrado do Fogo com a presença de 13 ministros.
- Foto Divulgação

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve desembarcar direto em Corumbá, a 425 km de Campo Grande, durante a visita para acompanhar a situação dos incêndios que castigaram o Pantanal sul-mato-grossense, na próxima quarta-feira (31). Nos últimos meses, 607 mil hectares do bioma pantaneiro sofreram com incêndios florestais. 

Assim, a comitiva presidencial não deve passar por Campo Grande. O desembarque está previsto para as 10h, na Brigada Pronto Emprego, localizada no Parque Marina Gatass, em Corumbá.

Agenda em MS

No encontro, Lula deve sancionar a Política Nacional de Manejo Integrado do Fogo com a presença de 13 ministros do Governo Federal.

Conforme apurado, a visita de Lula e do grupo de ministros faz parte da Missão Incêndios no Pantanal. Além dos ministros, devem participar os governadores de MS e MT, Eduardo Riedel (PSDB) e Mauro Mendes (União Brasil), respectivamente.

A sanção do Projeto de Lei nº 1.818/2022, que institui a Política Nacional de Manejo Integrado do Fogo, é prevista durante a agenda. Além disso, Lula e os ministros devem sobrevoar áreas atingidas pelos incêndios no Pantanal.

 

- MDX