Governo do MS garante que acompanha as necessidades da PolÃcia Civil do MS e reforça o compromisso com a corporação. A atuação da PCMS foi elogiada diante das estatÃsticas que a colocam entre as melhores do PaÃs.Â
Dados
Conforme divulgação do Governo, MS é o estado com maior Ãndice de elucidação de inquéritos no paÃs, com 94,9%. O dado, divulgado no ano passado no estudo da Associação dos Delegados de PolÃcia do Brasil – a Adepol - realizado com base nos dados do ano de 2022 –, é semelhante à resolução de inquéritos policiais da SuÃça que teve taxa de 95%, referente aos anos de 2021 e 2022.
Para estabelecer metas e desenvolver novos projetos, o governador, Eduardo Riedel, participou de reunião com o novo delegado-geral da PolÃcia Civil de Mato Grosso do Sul, Lupérsio Degerone Lucio, que tomou posse oficialmente do cargo na sexta-feira (24).
O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (29), na DGPC (Delegacia Geral de PolÃcia Civil), e contou com a participação dos secretários Antonio Carlos Videira (Sejusp) e Rodrigo Perez (Segov), além dos membros da nova diretoria e do Conselho Superior da PolÃcia Civil.
'Foi uma conversa extremamente produtiva com a diretoria que foi nomeada e tem a responsabilidade de conduzir a instituição. Cada área pode colocar um pouco sua visão e os desafios que tem pela frente. Reafirmo o compromisso do Governo com a PolÃcia Civil, para podermos entregar cada vez mais para a sociedade, que é o objetivo de todos', afirmou Riedel.
No ano passado, o Governo do Estado investiu mais de R$ 29,3 milhões na PolÃcia Civil, em ações para o enfrentamento da violência contra a mulher, redução de mortes violentas intencionais e plano nacional de segurança nas escolas, além de processo de aquisição de equipamentos e viaturas, para a melhoria do trabalho e atendimento à população.
Todo o investimento na PolÃcia Civil retorna em melhoria da qualidade de vida da população. Nos primeiros quatro meses deste ano, diversos crimes tiveram redução no Estado, os roubos caÃram 28,6% e os homicÃdios registraram queda de 13,6%, ambos em relação ao mesmo perÃodo do ano passado.
'Traçamos várias estratégias para fazermos a instituição crescer, se modernizar e entregar o melhor que temos, que são os serviços disponÃveis para a população', afirmou o novo delegado-geral, Lupérsio Lucio.
- TMN