A Câmara Municipal de Campo Grande empossou, nesta terça-feira (21), Lívio Viana de Oliveira Leite, conhecido como Dr. Lívio, para assumir a vaga de vereador. A convocação foi publicada em edição extra do Diário do Legislativo no último dia 14.
Dr. Lívio vai assumir o lugar de Claudinho Serra, que pediu afastamento. O médico foi vereador entre os anos 2017 a 2020, quando se elegeu com 4.518 votos. Nas eleições de 2020, ele obteve 2.772 votos.
“Com satisfação que retorno a essa Casa. Vamos honrar os votos que tivemos. Defendemos um novo projeto para Campo Grande e é uma satisfação estar em uma Casa que trabalha pela cidade. Vamos lutar pelos interesses do município dentro dessa função”, afirmou.
Segundo o presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, a Câmara sempre prezou pela legalidade antes de convocar o vereador. “Respeitamos as leis, nosso Regimento, a Lei Orgânica e a Constituição Federal. Campo Grande vai ganhar com o trabalho do vereador Lívio e vai ter um representante à altura da sociedade, que conhece as leis e foi um ótimo vereador na Legislatura passada. Quem ganha é o Legislativo e a cidade. O Dr. Lívio está aqui por merecimento nas urnas”, disse.
Lívio nasceu em Fortaleza, no Ceará, em 08 de setembro de 1974, e mora em Campo Grande desde criança. É casado e tem três filhos. Ele é formado em Medicina pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
Em 2015, ele foi secretário estadual-adjunto de Saúde e um dos idealizadores da Caravana da Saúde. O médico também foi diretor do Hospital Regional Rosa Pedrossian, de junho de 2021 a dezembro de 2022, durante a pandemia da Covid-19.
Também atuou como médico voluntário em várias instituições humanitárias, como a Fraternidade sem Fronteiras (FsF), onde participou de uma caravana a Moçambique em 2013, na Clínica da Alma e no Cethoi (Centro de Tratamento em Hematologia e Oncologia Infantil) no Hospital Regional.
- TMN