Política

Prefeita da Capital vai ao Rio de Janeiro para manifestação de apoio a Bolsonaro

Adriane Lopes postou ao lado do ex-presidente neste domingo
- Foto Divulgação

A prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (PP) desembarcou no Rio de Janeiro logo no início da manhã desse domingo (21), para manifestação de apoio ao ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL).

Faltando cinco meses para as eleições municipais, Adriane segue na busca por apoio do líder da direita para emplacar a reeleição em Campo Grande. Por outro lado, o PL, partido de Bolsonaro, lançou como pré-candidato o deputado estadual cassado Rafael Tavares.

Na ocasião, Adriane Lopes também pousou ao lado do pastor Silas Malafaia. Essa já é a segunda vez, neste ano, que Adriane Lopes viaja para evento em prol do ex-mandatário. Em fevereiro, a prefeita também foi a São Paulo para carreata com ala Bolsonarista.

Em foto com café da manhã especial, a prefeita disse que a manhã foi de “muita conversa boa”, com Bolsonaro.

Manifestação

A manifestação está marcada para às 10h. A expectativa é de que participem do ato os governadores Claudio Castro (PL-RJ), Jorginho Mello (PL-SC) e Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP). Além deles, são esperados nove senadores e 60 deputados federais.

Segundo informações do site UOL, uma vaquinha foi organizada para financiar os gastos com o ato. Articulada pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), a iniciativa levantou R$ 125 mil. Ao todo, 25 parlamentares doaram R$ 5 mil, cada um, para custear o aluguel dos trios elétricos e outras despesas.

PL confirma Rafael Tavares em Campo Grande

No dia 19 de março, foi divulgada uma lista que dobrava de seis para 12 o número de pré-candidatos às prefeituras de Mato Grosso do Sul. A relação confirmava o ex-deputado estadual Rafael Tavares como pré-candidato ao executivo de Campo Grande. 

O nome de Tavares já era a preferência entre os líderes do diretório em Mato Grosso do Sul. O presidente municipal do PL em Campo Grande, Tenente Portela, já havia confirmado, nesta semana, que o ex-deputado estadual era o nome preferido dele e também do deputado federal e presidente estadual da sigla, Marcos Pollon. 

- MDX