A habilitação de seis plantas frigoríficas de Mato Grosso do Sul e mais 32 em todo o país para exportação de carne bovina para a China é marcada nesta sexta-feira (12) com o primeiro embarque de carne no frigorífico JBS, em Campo Grande. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa da cerimônia.
Exportação de carne para a China
O Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) afirma que as novas habilitações podem gerar incremento de R$ 10 bilhões na balança comercial brasileira ao logo de um ano. Secretário do Mapa, Roberto Perosa (Comércio e Relações Internacionais) destaca a participação de Mato Grosso do Sul nas novas habilitações.
“Somente no Mato Grosso do Sul haverá um acréscimo significativo no volume exportado com as novas habilitações. Antes, o estado tinha 11% de sua capacidade de abate autorizada para exportação para a China, e isso está passando para 57%. É um incremento gigantesco nas possibilidades de expansão comercial. Isso vai gerar, com certeza, vai mudar a pecuária em Mato Grosso do Sul”, destacou Perosa.
- MDX