O secretário municipal de Finanças de Bonito, Edilberto Cruz Gonçalves, foi preso em flagrante, neste sábado (6), por embriaguez ao volante, ameaça e desacato, durante uma abordagem na MS-178, próximo a um balneário.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe decidiu verificar o que o veículo fazia parado na rodovia, quando o secretário não conseguiu explicar.
No momento da abordagem, os policiais já perceberam a embriaguez pelo cheiro de álcool, olhos vermelhos e agressividade do secretário.
Edilberto confessou ter bebido, mas se negou a realizar o teste do bafômetro proposto pela equipe e ainda ameaçou dizendo “podem fazer o que quiserem”.
O secretário usou o cargo para dar carteirada na polícia se identificando como secretário municipal de Finanças de Bonito e xingou a equipe.
“Quero que vocês se f…, seus filhos da p…” [...] “vocês vão se f… comigo, vocês compraram guerra comigo, é porque vocês estão de farda, senão, iam ver”, disse em tom de ameaça.
Edilberto recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia, mas foi liberado mediante pagamento de fiança de R$ 4.236.
- TMN