Policial

Policial tem fratura exposta após ser atropelado por motociclista em tumulto nos altos da Afonso Pena

Militar realizava bloqueio da via quando foi atropelado por motociclista em alta velocidade que desrespeitou ordem de parada.
- Imagem Divulgação

Policial militar de 33 anos foi atropelado por um motociclista, na noite desta quinta-feira (22), no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. Ele tentava controlar uma briga em frente ao Bioparque Pantanal, quando o incidente aconteceu na Avenida Afonso Pena.

Por volta das 18h20, em rondas pela avenida, a PM identificou a presença de um veículo tipo Trailer com muitas luzes e todo adesivado, no estacionamento ao lado do Bioparque. Em abordagem, o responsável se identificou como influenciador digital e disse que havia realizado um convite aos seguidores para que evento, às 21 horas.

Após orientações, a equipe foi embora, retornando às 21h20, a PM foi informada de que estava havendo um tumulto e briga generalizada na frente do Bioparque. Durante briga, quase derrubaram a grade do parque.

A equipe pediu reforço aos policiais do Batalhão de Choque. Quando as viaturas chegaram ao local, o policial estacionou a viatura atravessada na avenida, com o objetivo de bloquear a via para abordar os veículos que transitavam pelo local.

Neste instante, vários motociclistas se aproximaram em alta velocidade. Foi dada ordem de parada ao grupo, mas os condutores não acataram e um deles atropelou um dos militares.

Devido à gravidade dos ferimentos, a equipe acionou o socorro para atender o policial ferido. Enquanto aguardavam o socorro, o cinto do PM foi utilizado como torniquete para controlar o forte sangramento no local do ferimento.

O Corpo de Bombeiros compareceu atendeu a vítima que foi encaminhada para a Santa Casa. Devido ao atropelamento, ele sofreu fratura exposta na tíbia direita.

Segundo testemunhas, a moto que atropelou o policial era ocupada por um homem e uma mulher na garupa.

- TMN