A famÃlia da sul-mato-grossense Ana Clara Benevides, jovem de 23 anos que morreu em decorrência da exposição ao calor no show da cantora Taylor Swift, em 17 de novembro, no Rio de Janeiro, vai processar a empresa organizadora da apresentação. A informação do advogado da famÃlia vem à tona depois que laudo necroscópico confirmou o calor como causa da morte da jovem.
A empresa T4F (Time For Fun) é investigada pela PolÃcia Civil do Rio de Janeiro. Depois da conclusão do laudo necroscópico, representantes da empresa devem ser notificados para prestar depoimento.
Advogado dos pais de Ana Clara, João Paulo Sales Delmondes disse ao Estadão que a famÃlia vai protocolar uma ação de danos morais contra a empresa, que promove shows em vários paÃses e foi responsável pela The Eras Tour, que trouxe apresentações da cantora no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Até o momento, a empresa organizadora dos shows não se manifestou depois que o laudo policial confirmou que a causa da morte de Ana Clara foi a exposição ao sol, no estádio Engenhão.
"Entendemos que estamos com todos os elementos probatórios suficientes, ou seja, as condições climáticas no dia do evento, a falha da organização dificultando a entrada de água, a ausência de pontos de hidratação, o pronunciamento do próprio CEO da T4F reconhecendo os erros no dia da fatalidade e, principalmente, o laudo divulgado concluindo pela ausência de problemas cardiovasculares, utilização de substâncias ilÃcitas e condição fÃsica inadequada", disse o advogado da famÃlia.
O advogado da famÃlia reforça que o lado conclui que a jovem não tinha problemas de saúde prévios e que a exposição extrema ao calor foi a causa da morte.
"O objetivo da famÃlia é buscar o judiciário com um caráter punitivo para mostrar que a empresa errou e para ser responsabilizada pelo dano que cometeu, bem como pedagógico para servir de exemplo para que outras famÃlias não passem pela mesma dor que a famÃlia da Ana Clara vem passando", finalizou.
O CEO da empresa, Serafim Abreu, se manifestou no dia seguinte a morte de Ana Clara. Em uma publicação nas redes sociais, o empresário disse que as pessoas não tiveram a melhor experiência possÃvel no show. "Sabemos a enorme responsabilidade que temos ao organizar um evento desse porte, por isso não economizamos esforços e recursos para seguir sempre as melhores práticas mundiais do setor, para garantir conforto e segurança para todos", disse, em novembro.
Â
-MDX