Uma mulher de Japorã foi a 26ª pessoa que passou pelo transplante de fígado com sucesso em Mato Grosso do Sul. A informação foi divulgada pelo deputado Paulo Corrêa (PSDB), durante sessão ordinária desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa, que comemorou o estado ter mais um hospital de referência nesse tipo de procedimento de alta complexidade.
“O trabalho belíssimo do Hospital do Pênfigo em prol da comunidade de MS. Fiquei sabendo hoje que foi feito mais um transplante, dessa vez com um fígado que veio do Amazonas salvando a vida de uma senhora de Japorã, em uma cirurgia de altíssima complexidade. O Pênfigo também está se credenciando para que possa ser referência em transplante de rim. E que as referências hospitalares sejam cada vez mais demonstradas no Estado de Mato Grosso do Sul”, disse o deputado, que enalteceu as emendas parlamentares destinadas à Saúde e também o trabalho do Governo do Estado em prol da pasta.
Hospital Adventista do Pênfigo realizou o primeiro transplante de fígado do estado de Mato Grosso do Sul em 23 de julho de 2024, quando haviam 30 candidatos na fila de espera, após dois anos de preparação para o credenciamento. O deputado também fez requerimento pedindo melhorias nas ruas ao redor do hospital. Se você deseja ser doador de órgãos, avise sua família.
- ALEMS