Esportes

Pela 1ª vez Brasil é top 5 no quadro de medalhas paralímpicas, com destaque de atletas do MS

O Brasil atingiu, pela primeira vez, o top cinco no quadro de medalhas na Paralimpíadas de Paris.
- Foto Divulgação

O Brasil atingiu, pela primeira vez, o top cinco no quadro de medalhas na Paralimpíadas de Paris. Com 89 pódios conquistados, a delegação brasileira se firmou como uma das cinco maiores potências paralímpicas do mundo. Além disso, alcançou o maior número de ouros, com 25 medalhas.

Até o último dia dos Jogos, o Brasil disputava a quinta colocação com a Itália. Contudo, neste domingo (8), conquistou dois ouros no halterofilismo e um na canoagem, garantindo a posição no quadro de medalhas. Até o momento, a campanha brasileira soma, 25 ouros, 25 pratas e 38 bronzes, ficando com 89 pódios no total.

A Itália, por sua vez, ficou em sexta posição, com 25 ouros, 15 pratas e 31 bronzes (70 no total). A Ucrânia, que está em sétimo, tem 21 ouros, 26 pratas e 32 bronzes, somando 79.

A melhor campanha do Brasil, até então, tinha sido nos Jogos de Tóquio 2021. Na ocasião, a delegação brasileira conquistou sétima posição no quadro de medalhas, com 22 ouros e um total de 72 pódios.

O Brasil disputou, neste domingo (8), antes da cerimônia de encerramento, no atletismo, canoagem, halterofilismo e basquete em cadeira de rodas.

- MDX